terça-feira, 26 de abril de 2011

Bora caminhar?



Tenho alguma desculpas para ficar parada????????????????

boa tarde pipous!!!!!!!!!!!

recebi essa imagem por email, e vi hj cedo o programa Bem Estar (globo) que gosto mto, e la eles falavam sobre a caminhada!!!



a matéria:

Caminhar diariamente por 30 minutos reduz risco cardíaco em até 30%

Bem Estar desta 3ª (26) recebeu médicos Roberto Kalil e Nabil Ghorayeb.
Segundo eles, falta de ar, indisposição e tontura podem ser sinal de alerta.


Para se movimentar não é preciso frequentar a academia, ser sócio de clube ou ir à praia. Caminhar com regularidade é uma forma simples e grátis de evitar doenças cardíacas.
Mais importante que ter treinamento, é a frequência: de 5 a 7 dias por semana, durante 30 minutos. Com isso, o risco de ataque do coração cai mais de 30%. Idosos com mais de 75 anos que caminham sempre têm até 45% menos chances de infarto.
O Bem Estar desta terça-feira (26) recebeu os cardiologistas Roberto Kalil e Nabil Ghorayeb, que destacaram os benefícios e as indicações desse exercício, que oxigena o sangue e diminui o colesterol ruim (LDL). Segundo os médicos, sentir falta de ar, indisposição ou tontura durante a atividade pode ser um sinal de alerta.
Caminhada (Foto: Arte/G1)
Por ano, 315 mil brasileiros morreram por doenças do aparelho circulatório – mais da metade delas por hipertensão. Os médicos destacaram o que ocorre com os vasos sanguíneos e a pressão de uma pessoa sedentária. A prática esportiva limpa o organismo e deixa o sangue fluir.
Na reportagem de Filippo Mancuso, as pessoas ouviam música durante o exercício. Quem está começando pode fazer no ritmo de 60 passos por minuto.
Os mais preparados podem acelerar a cem por minuto, ao som de Ivete Sangalo (“Berimbau Metalizado”, com 90 batidas por minuto), Bruno Mars (“Billionaire”, com 90) ou Justin Bieber ("Baby", com 130).

Veja outras opções:
- “Meteoro”, de Luan Santana – 135 batidas por minuto
- “Voa Beija Flor”, de Jorge e Mateus – 103 batidas por minuto
- “Amo Noite e Dia”, de Jorge e Mateus – 133 batidas por minuto
- “Sitting, Waitting, Wishing”, de Jack Johnson – 105 batidas por minuto



4 comentários:

  1. Adorei a materia...realmente a caminhada é muito benefica,procuro fazer todos os dias,mais ta sendo dificil,mais não vou desistir vou persistir.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    adorei as fotos!
    Chega de desculpas né...olha a vozinha ai hehe

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Tbém vi o programa minha flor!!!! Eu caminho diariamente por 1h e desde que comecei tudo ficou melhor, fiquei mais disposta, mais bem humorada, a depre se foi, fico com vontade de fazer coisas!!!! To rindo até agora das fotos da vovó e ichi, alongar assim consigo não kkkkbjocas

    ResponderExcluir
  4. A eu só escutei não consegui assitir, graças a Deus que até umas corridinhas estou conseguindo !!


    beijos e uma ótima semana !


    http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

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terça-feira, 26 de abril de 2011

Bora caminhar?



Tenho alguma desculpas para ficar parada????????????????

boa tarde pipous!!!!!!!!!!!

recebi essa imagem por email, e vi hj cedo o programa Bem Estar (globo) que gosto mto, e la eles falavam sobre a caminhada!!!



a matéria:

Caminhar diariamente por 30 minutos reduz risco cardíaco em até 30%

Bem Estar desta 3ª (26) recebeu médicos Roberto Kalil e Nabil Ghorayeb.
Segundo eles, falta de ar, indisposição e tontura podem ser sinal de alerta.


Para se movimentar não é preciso frequentar a academia, ser sócio de clube ou ir à praia. Caminhar com regularidade é uma forma simples e grátis de evitar doenças cardíacas.
Mais importante que ter treinamento, é a frequência: de 5 a 7 dias por semana, durante 30 minutos. Com isso, o risco de ataque do coração cai mais de 30%. Idosos com mais de 75 anos que caminham sempre têm até 45% menos chances de infarto.
O Bem Estar desta terça-feira (26) recebeu os cardiologistas Roberto Kalil e Nabil Ghorayeb, que destacaram os benefícios e as indicações desse exercício, que oxigena o sangue e diminui o colesterol ruim (LDL). Segundo os médicos, sentir falta de ar, indisposição ou tontura durante a atividade pode ser um sinal de alerta.
Caminhada (Foto: Arte/G1)
Por ano, 315 mil brasileiros morreram por doenças do aparelho circulatório – mais da metade delas por hipertensão. Os médicos destacaram o que ocorre com os vasos sanguíneos e a pressão de uma pessoa sedentária. A prática esportiva limpa o organismo e deixa o sangue fluir.
Na reportagem de Filippo Mancuso, as pessoas ouviam música durante o exercício. Quem está começando pode fazer no ritmo de 60 passos por minuto.
Os mais preparados podem acelerar a cem por minuto, ao som de Ivete Sangalo (“Berimbau Metalizado”, com 90 batidas por minuto), Bruno Mars (“Billionaire”, com 90) ou Justin Bieber ("Baby", com 130).

Veja outras opções:
- “Meteoro”, de Luan Santana – 135 batidas por minuto
- “Voa Beija Flor”, de Jorge e Mateus – 103 batidas por minuto
- “Amo Noite e Dia”, de Jorge e Mateus – 133 batidas por minuto
- “Sitting, Waitting, Wishing”, de Jack Johnson – 105 batidas por minuto



4 comentários:

  1. Adorei a materia...realmente a caminhada é muito benefica,procuro fazer todos os dias,mais ta sendo dificil,mais não vou desistir vou persistir.
    beijos.

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  2. Oiii
    adorei as fotos!
    Chega de desculpas né...olha a vozinha ai hehe

    beijão

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  3. Tbém vi o programa minha flor!!!! Eu caminho diariamente por 1h e desde que comecei tudo ficou melhor, fiquei mais disposta, mais bem humorada, a depre se foi, fico com vontade de fazer coisas!!!! To rindo até agora das fotos da vovó e ichi, alongar assim consigo não kkkkbjocas

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  4. A eu só escutei não consegui assitir, graças a Deus que até umas corridinhas estou conseguindo !!


    beijos e uma ótima semana !


    http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

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