Na verdade, apesar de pequenas diferenças, amido de batata, amido de farinha de trigo, amido de arroz... tudo é amido. Tudo no final vira glicose(!), que é extremamente importante e necessária para o organismo. Tem gente que pensa que isso é ruim, mas na verdade a glicose é combustível para o nosso corpo. Alguém aí já ouviu a expressão "saco vazio não para em pé"?
Essa glicose resultante da digestão do amido sempre tem 4 Kcal/ g. Ou seja: o que importa não é o fato de você misturar dois alimentos que são ricos em amido, mas sim o total de amido ingerido. É mais ou menos assim: 2 colheres de arroz ou 2 colheres de milho ou ainda 1 colher de arroz + 1 colher de milho farão o mesmo efeito. É evidente que o modo de preparo, alimentos com altas concentrações de amido e os outros ingredientes no seu prato também mudam as calorias.
Conclusão: misturar dois ou mais tipos de carboidrato não influenciam no valor calórico do prato, desde que o total de carboidrato ingerido seja o mesmo.
____________________________________________________
adorei essa matéria...
tirei daki...
Adorei a matéria...na verdade eu tbm pensava assim...agora será que podemos substituir o feijão por um carboidrato? Se não, pelo que podemos substituir?
ResponderExcluirBjks!!
Mto boa a matéria amiga!
ResponderExcluirAcho que na verdade podemos comer de tudo um pouco não é..desde que com moderação!
É isso aí!
Beijoos flooorrr!
ameiiiiii o post excelente... é bom pra tirar as caraminholas da cabeça...
ResponderExcluirbjooooooooooooooooooooooooooo