terça-feira, 18 de maio de 2010

18 dicas para perder peso com saúde



1. O segredo para conseguir perder peso está ligado à quantidade de alimento consumido, além do tipo de alimento, portanto deve-se procurar diminuir o tamanho das porções ingeridas,
 
2. A substituição de alimentos ricos em gordura por seus equivalentes nutricionais com baixo teor de gordura é extremamente efetivo para obter uma dieta baixa em calorias ou hipocalórica, como por exemplo: consumir ao invés de leite integral leite desnatado, substituir as carnes gordas por carnes com baixo teor de gordura como frango e peixe, 

3. Trocar o consumo de doces (gordura + carboidrato) por frutas que possuem um valor calórico baixo e são ricas em vitaminas,

4. Fracionar as refeições também é interessante diminuindo a fome no almoço e jantar, pode-se comer entre essas refeições frutas, iogurte ou outros alimentos pobres em calorias, 

5. O consumo de alimentos lights auxilia bastante nas dietas de emagrecimento pois normalmente possuem menos gordura e consequentemente calorias que os tradicionais, mas sem exageros,

6. Uma dieta baixa em calorias não quer dizer que deva ser pobre em nutrientes, pelo contrário, a alimentação diária deve ser bastante variada para poder suprir a necessidade de todos os nutrientes requeridos pelo organismo, 

7. As dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e elaboradas por profisssionais habilitados para que estes possam estar analisando todos os aspectos que eventualmente levaram este indivíduo a obesidade ou ao sobrepeso, inclusive aspectos psicológicos,
 
8. Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias, 

9. Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade,

10. Tome bastante água (aprox. 2 l/dia), mas evite tomá-la junto às refeições,

11. Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite, etc,

12. De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas,

13. Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo,

14. Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas, 

15. Massas podem ser consumidas, mas de preferência com molho de tomate fresco ou ao sugo, 
normalmente molhos à base de creme de leite e queijos deixam a massa muito calórica,

16. De preferência aos queijos brancos, evitando os mais amarelos pois são mais calóricos,

17. Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades,

18. Chás e cafés com adoçantes podem ser consumidos a vontade.

11 comentários:

  1. Essas dicas são as melhores, vemos sempre, mas nem sempre colocamos em prática...Foi ótimo vc ter colocado...pois aí nos lembramos...o ideal é ser colado na geladeira!!
    Tem selinho pra vc no meu blog
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom relembrar!!!!
    E principalmente: aplicar!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Tudo coisa q sabemos, mas q a cabeça oca faz questão de esquecer rsrs, bjusss flor!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sabemos tudo isso, pq insistimos em não fazer, né?!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!

    Mto legais essas dicas!
    Bem que devíamos seguir direitinho não é..rsrsrs
    mas abafa o caso!
    rsrsrs..

    Beijooos florrr!

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas! Valeu mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas; meu esforço tem sido o uso constante dessas dicas acima!
    é isso ae...tudo é questão de hábito...comer bem, várias vezes, se exercitar e ver os resultados!!!rs
    Beijooo grande!

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom relembrar, não é???
    Menina, aqui está um friooo, uma chuva... um saco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas....deviamos ler elas todos os dias ao acordar, assim não teriamos desculpas pra não segui-las. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai, vivo me esquecendo dessas coisas. Mas elas tão em algum lugar da minha cabeça sim! Por isso que eu não desisto e sempre recomeço!
    Beijo, querida.

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terça-feira, 18 de maio de 2010

18 dicas para perder peso com saúde



1. O segredo para conseguir perder peso está ligado à quantidade de alimento consumido, além do tipo de alimento, portanto deve-se procurar diminuir o tamanho das porções ingeridas,
 
2. A substituição de alimentos ricos em gordura por seus equivalentes nutricionais com baixo teor de gordura é extremamente efetivo para obter uma dieta baixa em calorias ou hipocalórica, como por exemplo: consumir ao invés de leite integral leite desnatado, substituir as carnes gordas por carnes com baixo teor de gordura como frango e peixe, 

3. Trocar o consumo de doces (gordura + carboidrato) por frutas que possuem um valor calórico baixo e são ricas em vitaminas,

4. Fracionar as refeições também é interessante diminuindo a fome no almoço e jantar, pode-se comer entre essas refeições frutas, iogurte ou outros alimentos pobres em calorias, 

5. O consumo de alimentos lights auxilia bastante nas dietas de emagrecimento pois normalmente possuem menos gordura e consequentemente calorias que os tradicionais, mas sem exageros,

6. Uma dieta baixa em calorias não quer dizer que deva ser pobre em nutrientes, pelo contrário, a alimentação diária deve ser bastante variada para poder suprir a necessidade de todos os nutrientes requeridos pelo organismo, 

7. As dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e elaboradas por profisssionais habilitados para que estes possam estar analisando todos os aspectos que eventualmente levaram este indivíduo a obesidade ou ao sobrepeso, inclusive aspectos psicológicos,
 
8. Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias, 

9. Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade,

10. Tome bastante água (aprox. 2 l/dia), mas evite tomá-la junto às refeições,

11. Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite, etc,

12. De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas,

13. Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo,

14. Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas, 

15. Massas podem ser consumidas, mas de preferência com molho de tomate fresco ou ao sugo, 
normalmente molhos à base de creme de leite e queijos deixam a massa muito calórica,

16. De preferência aos queijos brancos, evitando os mais amarelos pois são mais calóricos,

17. Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades,

18. Chás e cafés com adoçantes podem ser consumidos a vontade.

11 comentários:

  1. Essas dicas são as melhores, vemos sempre, mas nem sempre colocamos em prática...Foi ótimo vc ter colocado...pois aí nos lembramos...o ideal é ser colado na geladeira!!
    Tem selinho pra vc no meu blog
    Bjks!!!

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  2. Sempre bom relembrar!!!!
    E principalmente: aplicar!!!
    Bjocas

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  3. Tudo coisa q sabemos, mas q a cabeça oca faz questão de esquecer rsrs, bjusss flor!

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  4. Oie!
    Sabemos tudo isso, pq insistimos em não fazer, né?!
    Beijo ;)

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  5. Oi amiga!

    Mto legais essas dicas!
    Bem que devíamos seguir direitinho não é..rsrsrs
    mas abafa o caso!
    rsrsrs..

    Beijooos florrr!

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  6. Boas dicas! Valeu mesmo!
    Beijos!

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  7. Adorei as dicas; meu esforço tem sido o uso constante dessas dicas acima!
    é isso ae...tudo é questão de hábito...comer bem, várias vezes, se exercitar e ver os resultados!!!rs
    Beijooo grande!

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  8. Sempre bom relembrar, não é???
    Menina, aqui está um friooo, uma chuva... um saco.

    Beijos

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  9. Adorei as dicas....deviamos ler elas todos os dias ao acordar, assim não teriamos desculpas pra não segui-las. Bjs

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  10. Ai, vivo me esquecendo dessas coisas. Mas elas tão em algum lugar da minha cabeça sim! Por isso que eu não desisto e sempre recomeço!
    Beijo, querida.

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